quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Entrevista Damian McGinty a My Edmonds News

No dia 09 de dezembro foi publicado no MyEdmondsNews.com uma entrevista feita pelo Damian durante sua ida à Seattle e abaixo você poderá vê-la traduzida:

Damian no restaurante Giardi's em Edmondes,USA (Foto e entrevista feita por Janette Turner)


"Quando Michael Bublé vai até o auto-falante do restaurante e seu convidado para o jantar começa a cantar melhor do que a gravação você sabe que está na presença de um talento.

Esta semana eu jantei com Damian McGinty, que cantou junto com Bublé "Feeling Good" nos microfones do restaurante Giardi's.Mais um prato de "rigatone bolognese", McGinty não podia ajudar, mas falar sobre sua boa sorte, incluindo o lançamento do seu EP, que será dia 12 de dezembro no iTunes.

"Chegou ao número 9 no iTunes mesmo que seja de pré-encomenda", disse McGinty. "O EP está à frente de Justin Bieber e Ke$ha." E o show de McGinty em Seattle na noite de quinta-feira se esgotaram em menos de 24 horas. Isso seria o suficiente para o sucesso a maioria dos artistas, mas ele também está aparecendo no episódio de Natal de Glee, que passará dia 13, com Kevin McHale em um toque de "It's a Wonderful Life".

Se você ainda não é um dos meio-milhão do "Império do Damian" seguidores no Twitter, então você não pode saber que McGinty se parece com o Rory Flanagan, com um fanatismo pelo time de futebol Manchester United que o acorda as 4 da manhã nos finais de semana. "Eu cresci em Derry (Irlanda) e eu amo isso." disse McGinty. No ano que vem sua cidade natal sera a cidade da cultura do Reino Unido (U.K. City of Culture) e McGinty planeja ficar em Derry um pouco mais. Quando perguntei se ele era o Justin Bieber da Irlanda, ele disse "Quando eu vou para casa, é insano."

Na sua visita à área de Edmonds e Seattle, McGinty se sentiu em casa por conta da chuvas, mas ainda sentia falta de sua mãe cozinhar. "Eu sinto falta das batatas dela, que são divinas, e seu guisado de cordeiro.". Ele atualmente mora em Los Angeles, onde ele e seu colega de quarto Cameron Mitchell comem macarrão, sopa e jantar fora. Juntos, eles têm um estúdio de gravação em casa, onde mitchell produziu o EP de McGinty. A dupla distribuiu em TuneCore e a melhor parte de ir full-indie de acordo com McGinty era "Ninguém pode me dizer o que fazer."

"Eu gosto de desafios", disse McGinty. "Eu gosto de riscos. "The riscs paid off." Se você jogar pelo seguro, você nunca vai ser tão grande quanto poderia ser." Ele diz que ele é "nenhum lugar perto do que eu quero ser". Ele planeja ser um "artista solo, turnê mundial, vender milhões, e ter meu próprio som."
De acordo com McGinty, é "facil criar um bom albúm, mas você tem que ser atual." Neste EP as faixas são canções originalmente gravadas por Coldplay, U2, Keating Ronan e Snow Patrol, com uma faixa bônus "That's What Friends Are For", que foi feita quando McGinty era um "jovem de mim". Aqueles anos mais jovens começaram com sua primeira vitória em um concurso aos 6 anos, e aos 14 ele era um membro do grupo Celtic Thunder. "Eu ganhei um concurso de talentos local" ele disse, que o levou a entrar no grupo e uma tentativa em The Glee Project, que ele também venceu. Esse concurso levou a um contrato de sete episódios em Glee, que foi prorrogado.

Mas McGinty não está satisfeito "Eu sou uma pessoa bastante ambiciosa", disse ele e puxou letras que ele mesmo postou recentemente no twitter:

Innocence was easy
Optimism free
You never know how lucky you are
Now I see

Parece que McGinty tem uma nova carreira à frente como compositor e o Império Damian não poderia estar mais alegre. Mas, Michael Bublé, melhor tomar cuidado"

A entrevista original pode ser vista aqui.

0 comentários:

Postar um comentário